terça-feira, 18 de março de 2008

MANUAL DA NBA


A NBA, liga de basquete americana, é formada por 30 equipes oficiais e detém o passe das maiores estrelas do basquete que o planeta já assistiu. Alguns nomes como Micheal Jordan, Shaquille O’Neal, Paul Pierce, Alan Iverson, Kobe Bryant..., entre outros, levam os times de basquete da NBA muito além da classificação de apenas imbatíveis, devido aos padrões de performance, talento, excelência, influência, a verdadeiros times dos sonhos.
História da NBA: Esta liga começou com 11 times em 1946. A liga era chamada de Basketball Association of America (BAA), ou em português, Associação de Basquetebol da América. Confira a evolução da NBA para um liga glogal.• Campeões da NBA: O Campeonato da NBA é um verdadeiro show de basquete, com dunks e muitas cestas. Veja a lista dos melhores de todas as temporadas.• Divisão das antigas 29 equipes: até a temporada 2003-04, a NBA era composta de 29 equipes que eram divididas em duas conferências; cada com duas divisões. • Atuais Equipes: Novas divisões estavam em ordem quando as 30 equipes da NBA estréiaram na temporada de 2004-05. Estas 30 equipes são divididas em duas conferências, e cada conferência tem 15 equipes com três divisões de cinco equipes.
Jogadores Atuais: Lista de todos os jogadores atuais (ativos e lesionados) da NBA nesta temporada. • Jogadores Brasileiros: O Brasil faz parte do hall dos países que tem talentos de destaque dentro da liga. Então conheça os jogadores brasileiros que estão atualmente jogando na NBA, incluindo o Nenê, Leandrinho Barbosa, o Rafael Araujo, e o Anderson Varejão. • Posições de jogadores: Aprenda também sobre as diferentes posições de jogadores no basquete.
NBA Draft: O processo de seleção de novos jogadores entre as equipes da NBA.• NBA All-Star: O Jogo das Estrelas de 2005 da NBA será uma celebração de uma semana de duração que permitirá os fãs da NBA viver uma experiência única ao lado dos melhores atletas do planeta, jogando o jogo que amam e participando de atividades de intercambio com a comunidade através de eventos e festivais.• NBA Playoffs & Finals: Ao final de cada temporada NBA, as melhores equipes da liga competem pela supremacia da NBA nos Playoffs & Finals da NBA.

Nenhum comentário: