quarta-feira, 19 de março de 2008

NBA all star


Fãs ao redor do mundo terão a primeira oportunidade de votar nos seus jogadores favoritos para que sejam titulares na 54ª edição do Jogo das Estrelas de 2005 da NBA pois hoje se inicia o programa de votação deste. Este ano as festividades do NBA All-Star 2005 se realizarão na cidade de Denver, onde o brasileiro Nenê joga atualmente, no domingo, dia 20 de fevereiro de 2005.
O Nenê junto com o Carmelo Anthony, o Marcus Camby, o Kenyon Martin e o Andre Miller, figuras do Denver Nuggets e potenciais candidatos para participar no evento, revelarão a lista de candidatos para o NBA All-Star 2005 às 3:00 PM em Denver. O processo de votação finalizará no dia 23 de janeiro de 2005.
Entre os prováveis participantes se encontram também outros jogadores latinos como o porto-riquenho Carlos Arroyo (Utah Jazz), o argentino Emanuel Ginóbili (San Antonio Spurs) e o espanhol Pau Gasol (Memphis Grizzlies).
Faz 10 anos que o programa de votação se estendeu para fora dos Estados Unidos pela primeira vez, quando as listas dos jogadores estiveram disponíveis no México, Porto Rico, Canadá e Austrália. Hoje, fãs ao redor do mundo já podem votar de diversas maneiras através do Programa de Votação para o Jogo das Estrelas de 2005 da NBA em 19 idiomas diferentes, incluindo o português, através da rede da NBA.com, via a Verizon Wireless e em aproximadamente 150 teatros Loews Cineplex Entertainment nos Estados Unidos. A Twentieth Century Fox se une ao grupo de patrocinadores que inclui a Sprite, a América Online, a Reebok e aproximadamente 2100 lojas da Foot Locker e Champs Sports nos Estados Unidos e Canadá.
O Jogo das Estrelas de 2005 da NBA será uma celebração de uma semana de duração que permitirá os fãs da NBA viver uma experiência única ao lado dos melhores atletas do planeta, jogando o jogo que amam e participando de atividades de intercambio com a comunidade através de eventos e festivais.
Nenê, um dos anfitriões do NBA All-Star 2005.Ron Hoskins/NBAE/Getty ImagesUm total de 120 jogadores (60 para as Conferências do Leste e Oeste) estão incluídos para participar da votação. Desta maneira se encontram na lista 24 alas, 24 armadores e 12 pivôs de cada conferência em cada lista de jogadores. Os votantes selecionarão dois alas, dois armadores e um pivô para cada conferência.
Os 120 jogadores finalistas serão selecionados por um painel de repórteres que cobrem com regularidade a NBA. Neste grupo estão incluídos o Ric Bucher (Revista ESPN), o Mark Heisler (Los Angeles Times), o Ernie Johnson (Turner Sports), o Jack McCallum (Sports Illustrated), o Sam Smith (Chicago Tribune e Presidente da Associação de Redatores Profissionais de Basquete) e o Bill Walton (ABC Sports/ESPN).

Nenhum comentário: